quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Deus, o Universo e Nós

 
Não sou nenhum gênio!
Nem sequer inteligente!
Na verdade até me considero burro!
Mas gosto de usar o meu cérebro!
Especialmente quando ouço gente que realmente sabe! Como, por exemplo, os cientistas! Com especial relevo para os físicos, matemáticos, verdadeiros historiadores, antropólogos, etc!
Eles fazem-me pensar e raciocinar! E criar a minha própria teoria!
Gosto de partilhar os meus pensamentos! Devido a isso quero partilhar este meu pensamento!
A igreja católica diz que o homem foi criado à semelhança de Deus!
Eu e a ciência dizemos que somos um produto do Universo! Somos feito do pó das estrelas!
O Universo nasceu de um Big Bang!
Nós também! Somos resultado de um orgasmo! Que na verdade não passa de um Big Bang!
O Big Bang produziu biliões de galáxias com biliões de estrelas e planetas!
O Orgasmo produz milhões de espermatezóides!
Desses biliões de galáxias só conhecemos um planeta com vida! O nosso!
Normalmente dos milhões de espermatozóides só um é que consegue dar origem â vida! E normalmente só nasce um filho! Mas às vezes nascem gémeos!
De maneira que na imensidão do Universo é provável que existam planetas idênticos ao nosso!
Nós até o fim da nossa adolescência estamos a expandir-nos! Ou seja; estamos a crescer!
O Universo neste momento está a expandir-se! Como tal poderá dizer-se que o Universo está na sua adolescência!
Em homem deixamos de crescer! Mas não paramos de expandirmos-nos! Umas vezes para os lados! Com gordura! Outras vezes através da criação de massa muscular!
De maneira que o Universo vai continuar a expandir-se!
Mas um dia começamos a mirrar e até encolhemos um pouco!
De maneira que pode ser que um dia o Universo pare de crescer e até encolha!
Uma coisa é certa! Ambos vamos morrer e desaparecer!
Mas....pode ser que o Homem consiga transformar-se em Deus e criar outro Big Bang! As semelhanças entre o Homem e o Universo são tantas que isso me faz pensar se não foi alguém como nós que provocou o Big Bang!
Claro que há gente que acha que o futebol e as nivelas são mais interessantes do que isto! É por isso que o Homem não tem futuro nenhum!
E os pobres ficarão cada vez mais pobres!
As pessoas deviam habituar-se a raciocinar e questionar tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário